"O torturador não é um ideólogo, não comete crime de opinião, não comete crime político, portanto. O torturador é um monstro, é um desnaturado, é um tarado" (Ayres Brito)

terça-feira, 15 de outubro de 2019

ANTROPOLOGIA JURÍDICA: DOCUMENTÁRIO "SOMOS TODOS PINHEIRINHO"



"O MUNDO NÃO É IGUAL PARA TODOS
Numa manhã de domingo, 9 mil pessoas dormiam tranquilas por terem conseguido dar mais um passo para a conquista de sua moradia. Elas não esperavam que seriam acordadas por um exército de 2.040 soldados, armados até os dentes e prontos para matar se preciso. Bombas, helicópteros, blindados, cavalos, armas não letais e de fogo. Tudo isso para por na rua trabalhadoras e trabalhadores, entre eles, muitos idosos, crianças e deficientes. Durante oito anos, essas pessoas transformaram num bairro, que era modelo de organização, um terreno de 1,3 milhão de metros quadrados que tinha passado mais de 30 anos abandonado.
A propriedade privada questionada. Um prefeito mudo. Um governador sanguinário. Uma presidente omissa. Uma juíza perversa. Essa combinação culminou na tragédia social do Pinheirinho. Nenhuma lei foi respeitada. Todos os direitos humanos e fundamentais foram pisoteados. O Estado mostrou a quem serve e devolveu o terreno ao seu suposto dono, Naji Nahas, reconhecido bandido do colarinho branco. O que está por trás deste jogo? descubra em Somos todos Pinheirinho" (Texto de apresentação do documentário).


DOCUMENTÁRIO "DERRUBARAM O PINHEIRINHO"



Nenhum comentário:

Postar um comentário